Ajude Rosa Félix a conhecer os hábitos de utilização da bicicleta em Lisboa. São 5 minutos.



Uma aluna do Mestrado em Engenharia do Território do Instituto Superior Técnico (IST), Rosa Félix, está a pedir a colaboração de todos para responderem a um inquérito online que visa conhecer os percursos dos utilizadores de bicicletas – e identificar as necessidades e propostas para a melhoria da rede ciclável da capital portuguesa.

Todos os interessados poderão responder ao inquérito – que está disponível aqui – até ao dia 10 de Fevereiro. O tempo médio estimado para o seu preenchimento é de 5 a 10 minutos.

De acordo com Rosa Félix – citada pelo Menos Um Carro -, a análise das respostas vai permitir delinear perfis de utilizadores de bicicleta em meio urbano e identificar os problemas que enfrentam, assim como recolher propostas e sugestões para a melhoria das infra-estruturas da rede ciclável lisboeta.

Este projecto decorre no âmbito da sua Tese de Mestrado em Engenharia do Território, do Instituto Superior Técnico (IST), que tem como tema “Gestão da Mobilidade em Bicicleta – necessidades, factores de preferência e ferramentas de suporte ao planeamento e gestão de redes”.

O trabalho conta ainda orientação científica dos professores do IST Jorge Batista e Silva (Secção de Urbanismo, Transportes, Vias e Sistemas / Núcleo de Urbanismo e Ambiente do CESUR) e Alexandre Bacelar Gonçalves (Secção de Sistemas de Apoio ao Projecto do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georecursos).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...