ALDI junta-se à iniciativa act4nature para reforçar combate às crises planetárias



A ALDI Portugal tornou-se uma das mais recentes empresas signatárias da act4nature, uma iniciativa do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável – BCSD Portugal. O objetivo é reforçar o seu compromisso para com o combate às alterações climáticas e à perda de biodiversidade.

Em comunicado, a empresa informa que “com esta adesão, além da concretização dos 10 compromissos comuns do act4nature Portugal – que todas as empresas signatárias devem cumprir – e em linha com a sua atividade, a ALDI assume um conjunto de compromissos individuais SMART, com aposta clara no aumento de produtos certificados, através de sistemas que visam o impacto positivo na biodiversidade na sua origem”.

Entre as metas que a empresa define estão o aumento em 10%, até 2024, da quantidade de pescado comercializado certificado; até 2025 usar apenas cacau certificado em 100% dos seus produtos de marca própria, passando a incluir artigos que tenham mais de 1% de teor de cacau (teor reduzido); passar, até 2025, todos os produtos de marca própria de café ou que contenham mais de 10% de café para café certificado; e disponibilizar, até 2024, apenas produtos de marca própria de chá certificado.

Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director da ALDI Portugal, considera que “construindo alianças é possível fazer a diferença e promover a sustentabilidade hoje e amanhã”.

A responsável explica que “foi neste sentido que decidimos submeter a nossa candidatura ao act4nature e não podíamos estar mais satisfeitos com a adesão a esta iniciativa, que fazia todo o sentido, sendo já parceiros do BCSD Portugal”. E salienta que “este é mais um passo para reforçarmos o nosso compromisso de enfrentar os desafios globais, como as alterações climáticas e a perda de biodiversidade”.





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