Alemanha investe 1,5 mil milhões de euros por ano na renovação energética dos edifícios



Já é conhecida a primeira medida resultante da decisão da chanceler alemã, Angela Merkel, de acabar com a utilização de energia atómica como fonte energética até 2022. O país prepara-se para investir 1,5 mil milhões de euros por ano num programa de renovação ecológica dos edifícios.

“É a primeira vez que um Governo Federal apresenta um projecto energético com estas dimensões”, explicou uma fonte governamental alemã, citado pela agência EFE.

Peter Ramsauer, ministro dos Transportes e Infra-Estruturas, revelou que este programa anual para a renovação de edifícios resulta da perspectiva de que os edifícios consomem cerca de 70% da energia produzida, pelo que o fim do programa nuclear terá de ser acompanhado por novas redes de produção energética, mais sustentáveis.

As novas redes de alta tensão vão ser feitas em quatro anos – ao invés dos dez que estavam anteriormente previstos – aproveitando-se assim uma janela de necessidade e um programa de financiamento compatível com isso.

Esta notícia é mais uma prova de que, na Alemanha, nada se faz ao acaso. E quem duvidava que o País levasse para a frente a ideia de acabar com o nuclear em 2022, talvez agora mude de ideias.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...