Anna. A casa pré-fabricada, fácil de montar e que permite mover as paredes



Imagine mudar a configuração estrutural da sua casa conforme a necessidade. Isto é possível com a ANNA, que possui rodas e calhas– permitindo ao morador abri-la ou fechá-la de acordo com o clima ou a, simplesmente, sua vontade.

A casa pré-fabricada foi projetada pelo designer holandês Caspar Schols. O seu objectivo foi o de criar uma interação dinâmica entre o habitante, a casa e a natureza. Ao fechá-la cria-se uma atmosfera mais aconchegante e ao abri-la se estabelece uma conexão natural com o ambiente ao redor.

A casa é delimitada pelas duas paredes externas, que deslizam sobre calhas integradas à estrutura, permitindo diversos desenhos espaciais. As paredes interiores são uma estrutura de madeira e vidro, separadas das paredes exteriores de madeira por uma cobertura metálica.

Basicamente, há três configurações principais: A ANNA Stay foi projetada para se tornar uma verdadeira casa, com duas partes deslizantes em vez das quatro originais. As partes não-móveis abrigam uma cozinha, casa de banho e espaço de armazenamento. A área acima da cozinha foi convertida num mezanino que se transforma numa segunda cama de casal não-móvel, tornando o ANNA Stay adequado para uma família de quatro pessoas. A sala e o quarto integram-se no espaço móvel para se tornarem um pátio exterior, um espaço adequado para atividades ao ar livre.

As longas janelas horizontais garantem a entrada de luz solar indireta – permitindo a iluminação natural sem demasiado aquecimento. As amplas janelas também proporcionam uma vista panorâmica. As primeiras entregas estão previstas para 2022 e o preço final ainda não foi revelado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...