As empresas-estrela da próxima geração de Silicon Valley



O número de CEOs com 30 ou menos anos está a aumentar em Silicon Valley, à medida que a chamada Net Generation chega ao mercado de trabalho. O Financial Times foi à procura dos cérebros multimilionários, alguns deles com até 21 anos de idade, e nós trazemos-lhes agora a lista!

“Os membros desta nova geração estão a aplicar a sua própria marca de liderança ao sector tecnológico. A hierarquia top-down acabou. A colaboração e igualdade estão na moda. O open space que facilita o trabalho em equipa substituiu os escritórios fechados. As redes sociais que encorajam a comunicação em todas as direcções do quadro organizacional substituíram a linha de comando”, explica o FT.

As prioridades de negócios são focadas no crescimento e na criação de ferramentas que possam tornar o mundo num lugar melhor e mais eficiente. “Os modelos de negócio são modelados no crer de que os lucros virão logo após das boas ideias”.

Veja as oito escolhas do Financial Times para a próxima geração de CEO de Silicon Valley

Alexa  Andrzejewski

27 anos, CEO da Foodspotting, lançada em 2010 e com 1 milhões de downloads da aplicações

Sam Altman

26 anos, CEO da Loopt, lançada em 2005 e com 5 milhões de utilizadores

Trip Adler

27 anos, CEO da Scribd, lançado em 2007 e com 75 milhões de utilizadores por mês

Jessica Mah

21 anos, CEO da InDinero, lançada em Julho de 2010 e com 15 negócios

Brian Chesky

30 anos, CEO da Airbnb, lançada em 2008 e com 2 milhões de noites reservadas

Kevin Systrom

27 anos, CEO da Instagram, lançada em 2010 e com 8 milhões de utilizadores

Clara Shih

29 anos, CEO da Hearsay Social, lançada em 2011 e com 12 mil utilizadores

Dave Morin

30 anos, CEO da Path, lançada em 2010 e com 750 mil utilizadores





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...