Caça furtiva de rinocerontes pode atingir o pico da última década em 2014



A caça furtiva aos rinocerontes extrapola os valores realmente conhecidos e, apesar dos esforços para proteger os animais, 2014 encaminha-se para ser o pior ano da última década no que toca ao número de animais mortos pelos caçadores.

Desde o início do ano, os caçadores já mataram mais de 500 rinocerontes, maioritariamente na África do Sul. Em 2013, foram mortos 1.004 rinocerontes, o valor anual mais elevado desde 2006, refere o Inhabitat. Os rinocerontes são caçados pelos seus chifres, que são populares em vários países asiáticos, onde as crenças populares indicam que o chifre de rinoceronte em pó aumenta o desempenho sexual.

Desde 2007 que caça furtiva aumentou cerca de 5000%, apesar dos esforços de conservação de vários países e organizações. Mais de 80% dos rinocerontes do mundo vivem na África do Sul e existem apenas 25.000 animais em estado selvagem. A maioria das mortes já contabilizadas este ano ocorreu no Kruger National Park, na África do Sul, um parque popular pelos seus safaris e onde morreram 351 rinocerontes desde Janeiro.

Foto: davisesq212 / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...