Circos com animais selvagens proibidos em Itália



A decisão foi tornada oficial, depois de no passado dia 8 de Novembro, o parlamento italiano ter aprovado a proibição da utilização de animais selvagens em espectáculos de circo. A decisão está a ser recebida com agrado pela associações de defesa de animais, que já consideraram esta decisão “uma das maiores vitórias na campanha para se acabar com o sofrimento nos circos.”

Uma realidade ainda com alguns passos importantes a dar, uma vez que os últimos dados da Animal Defenders International (ADI) mostram que mais de duas centenas de animais continuam a ser forçadas a ter um papel activo nos circos que percorrerem Itália.

Também as condições em que os animais são mantidos levantam sérias preocupações às associações de defesa animal. “Viajando de lugar em lugar, semana após semana, utilizando jaulas e currais desmontáveis temporários, os circos simplesmente não podem garantir a satisfação das necessidades dos animais”, alertou Jan Creamer, presidente da associação ADI.

Por todo o mundo, são cada vez mais frequentes as noticias de países que baniram a utilização de animais em espectáculos circenses. Itália junta-se assim a países como Índia, Roménia e a Eslováquia, na proibição de animais selvagens nos circos.

Foto: Giuseppe M / flickr





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...