Cobra pitão fotografada pela primeira vez a engolir um boi-cavalo (com FOTOS)



Uma das visões mais assustadoras da vida selvagem – uma cobra pitão a tentar comer um animal substancialmente maior – foi pela primeira vez fotografada. O cenário foi a Welgevonden Game Reserve, na África do Sul, e o fotógrafo foi o próprio director do parque, Rudi Hulshof.

“Foi a primeira vez que vi algo assim. Trabalho no parque há 15 anos e viajei por outros países africanos. É uma visão incrível e muito rara, julgo que é fotografada pela primeira vez”, explicou Hulshof, que encontrou a pitão a comer um boi-cavalo.

O director do parque, que se acompanha sempre de uma máquina fotográfica, encontrou este cenário casualmente, quando tentava fotografar leões e leopardos. Quando viu um grupo de impalas, pegou nos binóculos e tentou perceber se algum felino estava perto.

Na verdade, não encontrou nada de relevante, mas quando se dirigia para o carro viu a gigantesca cobra no chão. Quando chegou perto, percebeu que ela estava a tentar engolir um boi-cavalo.

Durante 30 minutos, até ao sol se pôr, Hulshof fotografou a cobra pitão. Quando voltou ao mesmo local, na manhã seguinte, não encontrou nada: nem cobra, nem boi-cavalo ou marcas no chão.

As pitões podem chegar aos cinco metros de comprimentos, mas são conhecidas por comer presas muito mais pequenas que bois-cavalos.

“Todos os herpetólogos que consultei estão impressionados e espantados com as imagens que viram. Não é incomum para as pitões encontrarem mamíferos vivos, mas estamos a falar de espécies muito menores, como lebres, coelhos, cordeiros impala, antílopes, esquilos, pássaros, ratos e outros roedores”, explicou o responsável.

“É surpreendente como conseguiu fazer uma coisa destas. Vejam como a pitão precisou de esticar a sua boca aos limites para engolir a presa”, concluiu.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...