Coca-Cola investe €3,6 milhões para proteger os ursos polares



A multinacional norte-americana Coca-Cola uniu-se à WWF (World Wildlife Fund) na estratégia de protecção da Árctico, um investimento de €3,6 milhões (R$ 9,8 milhões) que criará programas de conservação para chamar a atenção para a situação difícil dos ursos polares.

O investimento é anual e servirá ainda para programas de lobbying da WWF junto de organizações e Governos internacionais.

Desde 1922 que os ursos polares são utilizados pela Coca-Cola na sua publicidade, garrafas e latas. Este financiamento permitirá organizar novas pesquisas sobre o número de ursos polares no Árctico, ajudando as comunidades humanas a viver em harmonia com estes animais.

A iniciativa será promovida, por parte da Coca-Cola, com uma campanha de televisão, que vai arrancar no dia 2 de Fevereiro. Será também lançada uma edição especial de icónica lata (ver foto), com imagens de ursos polares.

“Os ursos polares fazem parte da publicidade da Coca-Cola há 90 anos. Queremos ajudar a criar um melhor futuro para eles e para o Árctico”, explicou ao PR Week o director de marketing da Coca-Cola no Reino Unido, Zoe Howorth.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...