Coca-Cola lança garrafas feitas a partir de plantas e plástico reciclado
A Coca-Cola está a lançar no Reino Unido a iniciativa PlantBottle, que irá colocar no mercado as primeiras embalagens plásticas feitas a partir de plantas (22,5% da garrafa) e de outras garrafas recicladas (25%).
De acordo com o Brand Republic, as garrafas já se encontram à venda, desde Abril, no mercado norte-americano, mas noutras marcas da empresa, a Dasani e a Odwalla. Agora, as garrafas chegam finalmente à Europa.
Tal como nos Estados Unidos, estas garrafas, mais sustentáveis que as normais, deverão ser identificadas através de um logo próprio e de uma mensagem da Coca-Cola a explicar aos consumidores como se fazem as garrafas.
A multinacional norte-americana espera introduzir no mercado, até ao final do ano, 200 milhões de garrafas, através das marcas Coca-Cola, Diet Coke e Coke Zero. A empresa anunciou ainda que espera que todas as suas garrafas sejam feitas a partir de plantas e plástico reciclado até 2020.
Leia mais sobre a iniciativa PlantBottle.
Para celebrar este lançamento, a Coca-Cola convidou o ecodesigner Wayne Hemingway para criar uma edição limitada de chapéus-de-chuva feitos exclusivamente a partir de cinco garrafas de plástico. Os chapéus estarão à venda nas lojas de moda Harvey Nichols.
“Estamos absolutamente empenhados em fazer uma diferença positiva para a saúde do nosso planeta, dos seus habitantes e comunidades. Esperamos que todos os consumidores façam a sua parte na reciclagem. A nova embalagem PlantBottle é o primeiro passo na nossa viagem para fazermos garrafas de plástico mais sustentáveis”, explicou o director de activação de mercado da Coca-Cola Reino Unido, Zoe Howorth.