Coca-Cola vai reciclar todas as garrafas de plástico dos Jogos Olímpicos de Londres
A Coca-Cola comprometeu-se a reciclar todas as garrafas de plástico utilizadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres, que se realizarão em 2012.
A multinacional de Atlanta adiantou que a acção tem como pano de fundo a sua estratégia de CSR (responsabilidade social e corporativa) e vai incluir a reciclagem de garrafas de plástico de outras marcas.
Os materiais reciclados, por outro lado, vão ser utilizados para produzir 80 milhões de novas garrafas de Coca-Cola. A empresa diz que bastarão seis semanas, a partir da cerimónia de encerramento, para colocar as primeiras garrafas no mercado.
Para atingir este objectivo, a Coca-Cola contratou a Locog, empresa de gestão de resíduos de Londres, que tem o seu próprio objectivo para os Jogos Olímpicos: reutilizar pelo menos 70% de todos os resíduos da aldeia olímpica. De acordo com a Coca-Cola, a reciclagem das garrafas de plástico vai assegurar os esforços de reciclagem de um quinto de todos os resíduos produzidos pelos visitantes do parque olímpico.
“O mapa da sustentabilidade da Coca-Cola para 2012 colocou os seus compromissos em áreas como os resíduos, alterações climáticas e saúde e bem-estar”, explica a Marketing Magazine.
Os principais compromissos da Coca-Cola incluem servir todas as bebidas do portfólio myCoke com a embalagem PlantBottle, que é produzida com 22,5% de materiais à base de plantas – e é 100% reciclável.
“[Os Jogos Olímpicos de Londres] serão uma oportunidade espectacular para todos, no Reino Unido, sermos mais exigentes com a sustentabilidade”, explicou o country manager da Coca-Cola para o Reino Unido e Irlanda, Jon Woods.
“Queremos ajudar a Locog a fazer de Londres 2012 os jogos mais sustentáveis de sempre da era moderna”, concluiu o responsável.