Concurso vai eleger o Motorista mais Sustentável do Brasil. Participe.
Se costuma conduzir durante quilómetros e quilómetros, de forma desnecessária, só porque não se informou bem sobre o caminho, se não se preocupa em tornar o seu automóvel mais eficiente com os pequenos trabalhos de oficina – ver pressão dos pneus, por exemplo -, ou se se irrita facilmente no trânsito, então este desafio não é para si.
Caso contrário, inscreva-se no concurso O Melhor Motorista do Brasil, que pretende estimular as boas práticas ao volante e incentiva a segurança, cidadania e sustentabilidade nas ruas do País.
O concurso está a ser promovido pela revista Quatro Rodas e recebe inscrições até 2 de Outubro, domingo.
Qualquer pessoa com carteira de habilitação para conduzir automóveis (CNH) no Brasil – a carta de condução – pode inscrever-se no concurso. Numa primeira fase, basta preencher o formulário de cadastro- aqui – até ao tal dia 2 de Outubro.
Os inscritos deverão realizar uma prova de múltipla escolha sobre o tema do prémio, além de escrever uma frase com sugestões sobre como contribuir para tornar o trânsito brasileiro mais seguro e agradável para motoristas e pedestres.
Os 10 melhores participantes – e que não tiverem 20 pontos na CNH e nem faltas gravíssimas – serão seleccionados para a segunda fase do concurso, que contará com exercícios práticos e teóricos na cidade de Indaiatuba, em São Paulo.
O primeiro classificado da iniciativa ganhará um carro 0km – este prémio, ainda que apelativo, era escusado… -, para além de um curso de pilotagem no Autódromo de Interlagos. E a assinatura de dois anos da revista Quatro Rodas. (Confira o regulamento completo do concurso)