Estas 10 empresas têm mais de 5.000 empregos disponíveis – também – em Portugal



Apesar da crise económica, há sempre empresas a precisar de novos colaboradores. É com esta sensação que se fica quando lemos, diariamente, as notícias que nos dão conta de multinacionais a investirem em recursos humanos, em Portugal, ou portuguesas a tentarem recrutar para o estrangeiro, por exemplo.

O Dinheiro Vivo procurou dez empresas que têm, no seu conjunto, 5.000 empregos disponíveis, e publicou a respectiva investigação. São empregos em Portugal e estrangeiro, mas que na sua generalidade podem ser concorridos por todas as nacionalidades.

Fique com as 10 empresas e os empregos que elas procuram. E leia o artigo original do Dinheiro Vivo.

Google. 2250 vagas.

A página de recrutamento do Google conta com mais de 2 mil pedidos para várias regiões do mundo: engenheiros, gestores, tradutores e pessoal administrativo. Embora, de momento, não estejam disponíveis oportunidades na equipa em Portugal, existem mais de 30 postos de trabalho nas equipas da Google lá fora, por preencher, para os quais é exigido um alto domínio da língua portuguesa.
Para saber mais, siga esta página.

Rocket Internet. 60 vagas.

Esta incubadora de empresas start-up tem contratado dezenas de portugueses nos últimos meses. Precisam de engenheiros, analistas e gestores para trabalhar nos mais de 20 países onde estão presentes. Actualmente, estão a pedir reforços várias equipas em Portugal e na sede na empresa, em Berlim.

Pormenores e candidaturas aqui.

Facebook: 370 vagas. 

A empresa de Mark Zuckerberg está a pedir 370 novos empregados. Apesar de não ter equipa em Portugal, o Facebook  pode ser uma solução para quem quer uma oportunidade no Brasil – o escritório de São Paulo, Brasil, precisa de 11 colaboradores. Os processos de candidatura podem ser consultados no próprio Facebook.

Skype. 152 vagas.

A empresa tinha, até há dois dias, 147 ofertas de trabalho. Mas só no dia de ontem foram acrescentados mais cinco anúncios que pediam engenheiros para as equipas em Tallin, Estocolmo, Londres e na sede em Palo Alto.

Para além de engenheiros, são precisos profissionais para reforço das áreas operacionais, de marketing e design. Candidaturas através deste site.

Apple: 1730 vagas. 

Este pode ser o sonhos de milhões de profissionais, e há 1730 vagas disponíveis. Na sua página de recrutamento, a marca mostra oportunidades à volta do mundo e acrescenta que estão disponíveis  oportunidades para trabalhar a partir de casa.

As vagas englobam as áreas de engenharia, design, legal, administrativa e comercial da empresa criada por Steve Jobs.

Para fazer jus à fama corporativa, quem se candidata, tem de fazer log-in com a ID da Apple no respectivo site.

Zynga: 259 vagas.

A empresa responsável pelo jogo Farmville tem 259 ofertas de trabalho, 70 destas para fora dos Estados Unidos. Veja-as aqui.

Twitter:140 vagas.

Entre ofertas nos Estados Unidos, Dublin, Londres e Tóquio, o Twitter tem neste momento, cerca de 140 ofertas de trabalho. A rede social precisa de engenheiros, designers e outras posições administrativas para estas cidades. Concorra aqui.

Spotify: 35 vagas. 

O serviço de música em streaming tem neste momento 35 vagas para preencher em Gotemburgo, Nova Iorque, Hong Kong, Paris, Milão, Berlim e Estocolmo, a maioria para os departamentos comercial e de engenharia. Para além do inglês perfeito, a paixão pela música é requisito obrigatório. Candidaturas através deste site.

Vodafone: 64 vagas.

A operadora de telecomunicações móveis tem processos de recrutamento nacionais e internacionais. Neste momento, a página oficial do grupo conta com pedidos para 64 postos de trabalho em diferentes partes do mundo, fora do habitual programa para recém-diplomados que acontece todos os anos, aos quais se pode candidatar através deste link.

Para os jovens que entram pela primeira vez no mercado de trabalho em Portugal, a Vodafone, a PT e a Optimus têm todos os anos um plano de recrutamento especial com a duração de um ano: o Vodafone Graduates Programme, o Programa Trainees, e o Start@Optimus.

Soundcloud. 24 vagas. 

A Soundcloud, uma plataforma de publicação de áudio, está a contratar 24 pessoas nas áreas de engenharia, finanças e marketing. A empresa sublinha, na página de recrutamento, que oferece condições especiais para que os contratados estrangeiros se mudem de maneira gradual para os escritórios são colocados. Detalhes e candidatura aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...