Feira de agricultura biológica Terra Sã chega ao Algarve

Pela primeira vez em 25 anos, a feira biológica Terra Sã chega ao Algarve. A cidade de Portimão recebe o evento.

Green Savers

A Terra Sã, feira de agricultura biológica, vai realizar-se em Portimão nos dias 26 e 27 de Julho. Esta é a primeira vez que a Terra Sã se realiza no Algarve, de acordo com a organização.

A feira estará em três locais diferentes – jardim 1º de Dezembro, Casa Manuel Teixeira Gomes a junto à antiga lota – e, para além do habitual mercado, terá seminários, palestras, oficinas de trabalho e um arraial biológico.

Haverá dois programas: um diurno, das 9h às 13h, dirigido ao público consumidor de produtos biológicos. Deste programa fazem parte o mercado e as oficinas de trabalho. Da parte da tarde de sexta feira decorrerá o seminário e, no sábado, as palestras sobre agricultura biológica no Algarve.

O segundo programa é o chamado Arraial Biológico, que vai funcionar entre as 19h e as 24h dos dias 26 e 27 de Junho.

A Terra Sã teve início em 1988, na Estufa Fria, Lisboa, e é hoje o maior evento de agricultura biológica no panorama nacional, reunindo – em Lisboa e no Porto – mais de 80 produtores, lojas e empresas de serviços. Na última edição, em Abril, mais de 15 mil pessoas visitaram a feira, em Lisboa. A entrada é gratuita.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.