Havai: golfinho preso a linha de pesca pede ajuda a mergulhador
Um golfinho preso a uma linha de pesca pediu ajuda, à cabeçada, a um mergulhador. A história é contada pelo Daily Mail, que diz que o golfinho “esperou pacientemente” para que o mergulhador concluísse a operação de libertação – oito minutos.
Keller Laros encontravam-se em águas havaianas quando, a 11 de Janeiro último, foi confrontado com o golfinho. “Ele veio direito a mim, empurrou-se contra mim. Para mim foi um pedido de ajuda, sem dúvida”, explicou Laros.
O mergulhador liderava um grupo de snorkelers perto do Aeroporto Internacional Big Island Kona e demorou oito minutos a ajudar o golfinho.
“Estava a tentar desatar a linha e retirá-la da sua barbatana peitoral. Havia também uma linha a sair-lhe da boca, mas a linha estava muito apertada e o golfinho tinha vários cortes. Estava com medo de o ferir ainda mais, mas consegui fazer tudo nas calmas”, explicou Laros.
O animal esperou pacientemente. “Já fui abordado várias vezes por vários roazes e eles são muito inteligentes”, concluiu o instrutor de mergulho, que já não conseguiu retirar a linha da boca do roaz. Mal se viu em liberdade, ele nadou e já não voltou.