H&M vai recolher roupa para reciclar



A marca de roupa sueca H&M vai começar a recolher, em Fevereiro, roupa usada dos seus clientes, com o objectivo de a reciclar. A iniciativa decorrerá em todas as lojas da marca – nos 48 países onde ela está presente – sendo a roupa enviada posteriormente para a Alemanha, onde será reciclada pela empresa sueca I:Collect.

Nesta fábrica alemã, a roupa será reutilizada como novas peças de vestuário, em panos de limpeza ou materiais de insolação para a indústria automóvel.

Por cada roupa que um cliente da H&M entregar para a reciclagem, de acordo com o agregador O Meu Bem Estar, a marca entregará um voucher. No entanto, ainda não é claro a que tipo de benefício dará direito o voucher.

Segundo a H&M, cerca de 95% do vestuário que é deitado fora pode ser reutilizado. “[São] razões de ordem ambiental que estão na base desta nova iniciativa da marca”, explica o agregador.

O objectivo a longo prazo é “reduzir o impacto ambiental das peças de vestuário através do seu ciclo de vida, criando um círculo fechado de fibras têxteis”, de acordo com a marca.



Notícias relacionadas

loading...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.