Iniesta investe nove milhões de euros no desenvolvimento da sua região natal



Se perguntarmos a 90% dos jogadores de futebol milionários onde gastam o seu dinheiro, obteremos respostas como “em carros velozes”, “em casas luxuosas” ou “em roupa exclusiva”.

Andrés Iniesta, estrela do Barcelona, provavelmente não fugirá à regra. Mas há um outro investimento – e bem dispendioso – que o craque de Fuentealbilla preza: o vinho.

De acordo com o Blog Krups, o futebolista da selecção espanhola investiu cerca de nove milhões de euros na compra de vinhas e na construção de uma adega na sua terra natal, próximo de Albacete.

O resultado deste investimento já pode ser bebido desde a semana passada, altura em que Iniesta viu os seus primeiros vinhos serem colocados à venda. Segundo o Blog Krups, a gama inclui vinhos brancos, rósés e tintos, entre eles o Córazon Loco e o Finca El Carril Valeria, sob a marca Bodega Iniesta.

De acordo com o pai do jogador, responsável pelas operações no terreno, a empresa apostou na qualidade, tendo como principal objectivo destacar-se no mercado. Além de Espanha, Iniesta tem já planos para lançar os vinhos noutros mercados, nomeadamente Alemanha, Reino Unido e Japão.

A propriedade tem capacidade de produção e armazenamento prevista para 800 mil litros de vinho e criou cerca de 10 postos de trabalho, sem contar com os temporários. Numa altura em que a crise económica se espalha um pouco por todo o sul da Europa e que o desemprego em Espanha bate recordes de 35 anos, tendo-se situado nos 21,3% em Abril, são excelentes notícias para todos os que serão empregados pelo projecto de empreendedorismo de Iniesta.

Ao não esquecer as suas raízes e investir na sua terra, Iniesta está a contribuir para o desenvolvimento local de Fuentealbilla e terras vizinhas. Um exemplo que poderia e deveria ser seguido por outros futebolistas milionários.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...