Jardim vertical produz alimentos
Os jardins verticais e telhados verdes são cada vez mais a regra das cidades. Numa clara aposta na sustentabilidade, as grandes metrópoles usam estes pequenos espaços verdes para minimizar os impactos da poluição criada por cidades sobrelotadas.
Desenhado para a capital sul-coreana, Seul, o Urban Skyfarm é um jardim vertical, que usa sistemas hidropónicos para substituir as vastas extensões de terra agrícola, sendo capaz de produzir alimentos de forma mais eficiente.
Cada um dos quatro componentes principais – a raiz, tronco, ramos e folhas – tem as suas próprias características espaciais adequadas para diferentes condições de cultivo.
A parte superior, por exemplo, foi pensada para a plantação de vegetais que necessitam de exposição directa de luz natural e ar fresco. Já a parte inferior é perfeita para cultivos que necessitem de um ambiente mais controlado.
O Urban Skyfarm também usa a energia renovável produzida a partir de painéis solares para minimizar o processo de produção, transporte e distribuição de produtos alimentares.
[nggallery id=3525 template=greensavers]