Maior quinta vertical interior do mundo vai ser construída a 45 minutos de Manhattan



A AeroFarms está a construir a maior quinta vertical interior do mundo a apenas 45 minutos do coração de Nova Iorque, Manhattan, uma infra-estrutura que funcionará também como sede da empresa e que se localizará em Newark.

Segundo o Inhabitat, a quinta irá utilizar um gigantesco sistema aeropónico, lâmpadas LED e uma mistura de nutrientes. Lá, e graças a um ambiente controlado, a AeroFarms irá cultivar uma grande variedade de saladas, couves e ervas, todas sem necessidade de utilizar sol ou terra, durante todas as estações. O objectivo é atingir as 900 toneladas de produtos frescos todos os anos – que serão escoados, naturalmente, para a Grande Maçã.

“A nossa missão passa por construir quintas verticais em cidades de todo o mundo”, explicou o CEO da AeroFarms, David Rosenberg, ao Huffington Post. “Estamos a construir esta infra-estrutura e não vamos ficar pelas duas ou três. Queremos construir 20, 30 ou 50 quintas”, continuou o responsável.

A quinta vertical de Newark ainda não está em actividade, mas assim que esse momento chegar a eficiência dos 6.500 metros quadrados será aumentada em 75% em relação a uma quinta tradicional do mesmo tamanho. Isto deve-se, sobretudo, à capacidade deste tipo de infra-estruturas de produzir alimentos qualquer que seja a época do ano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...