O fotógrafo que tem uma relação difícil com a Islândia (com FOTOS)



O fotógrafo Jakub Polomski tem uma relação difícil com a Islândia, um dos mais belos países do mundo.

Em Julho de 2015, durante duas semanas, Polomski seguiu o caminho de vários colegas e decidiu melhorar o seu portfólio com algumas imagens difíceis de encontrar noutra região. Mas nem tudo correu como planeava.

Ao Bored Panda, Polomski aconselhou outros fotógrafos a visitarem a Islândia, sobretudo se, como ele, se especializarem em paisagens. Mas esperem um clima “imprevisível e extremo”. “Talvez só aconteça comigo, mas só apanhei dias ventosos, chuvosos. E, para Julho, o tempo estava frio”, revelou.

“Mas devemos estar sempre preparados para fotografar. Pode chover durante o dia todo e, de repente, o Sol irrompe pelas nuvens carregadas”, continuou.

Neste texto no Bored Panda, em inglês, Polomski queixa-se das estradas, da forma como o clima “muda rapidamente”, dos mosquitos e do cheiro a sulfúrico no ar. A recompensa é uma “grande variedade de paisagens”: “num espaço tão pequeno podemos ver oceano, costa, fiordes, montanhas, glaciares, quedas de água, rios, lagos, vulcões, termas e lava”.

“Apaixonei-me pela Islândia, mas é uma relação complicada”, termina o fotógrafo. Mas que certamente valerá a pena, completamos.

[nggallery id=2420 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...