Obama elogia aposta portuguesa nas energias renováveis



O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou hoje que Portugal e os Estados Unidos podem trabalhar mais no domínio das energias renováveis e confessou estar “impressionado” com os avanços de Portugal nesta matéria.

“Visamos um aprofundamento da nossa cooperação no comércio, investimento, ciência e tecnologia. Estou muito impressionado com o trabalho notável que Portugal tem feito em áreas como energias limpas, [onde] pensamos que podemos colaborar mais”, disse Barack Obama.

Segundo o Diário de Notícias, no Palácio de São Bento, em Lisboa, Obama referiu-se às energias renováveis com uma das formas de expandir a cooperação bilateral entre Lisboa e Washington na frente económica.

Também José Sócrates destacou os entendimentos entre os dois países no campo da ciência e tecnologia, assim como no esforço para a promoção das energias renováveis.

“Portugal tem feito um caminho nos últimos anos que nos tem afirmado como um país líder em matéria de energias renováveis. A aposta nas energias renováveis é absolutamente decisiva para combater o aquecimento global, para promover o crescimento sustentável e para criar novos empregados”, defendeu José Sócrates, sublinhando ainda a importância das parcerias a nível científico, nomeadamente no que diz respeito aos acordos entre várias universidades.

A Cimeira da Nato começou hoje e termina manhã, dia 20 de Novembro, em Lisboa e reúne mais de 40 chefes de Estado e de Governo na capital portuguesa.

Veja parte do discurso proferido por José Sócrates no Palácio de São Bento.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...