Os passadiços do Paiva chegaram aos media internacionais (com FOTOS)
O fotógrafo português Nelson Garrido utilizou um drone para captar a magnífica paisagem de montanha que rodeia a cidade de Arouca e, claro, a nova coqueluche da região, os passadiços do Paiva. As fotos foram partilhadas no início do mês pelo Inhabitat e são altamente elogiadas pela jornalista, Lidija Grozdanic.
“É um fantástico caminho em zigue-zague que atravessa as encostas da montanha”, explica o site.
Os passadiços, com 8,7 quilómetros, foram desenhados pela Trimetrica e inaugurados a 20 de Junho de 2015. Nos primeiros dois meses, receberam mais de 200.000 pessoas, mas um fogo florestal na freguesia de Canelas e Espiunca acabou por destruir 600 metros de passadiço, encerrando o restante caminho.
Re-inaugurados a 15 de Fevereiro de 2016, os passadiços são já um dos ex-libris de Portugal. Para perceber a verdadeira dimensão da estrutura, Nelson Garrido utilizou um drone para captar as vistas da área e deixar entender a escala e beleza do projecto.
“Depois de já lá ter estado a fotografar [os passadiços] de uma forma normal, no chão, decidiu fotografá-los com um drone. Acreditei que as fotos ficaram fantásticas – e ficaram”, explicou Garrido à publicação.
“A fotografia via drone é muito popular hoje em dia, mas acredito que deveremos utilizá-la apenas quando é justificado – e este é um dos projectos em que a fotografia por drone dá uma dimensão real [à infra-estrutura]”, concluiu o fotógrafo português.
[nggallery id=3039 template=greensavers]