Procuram-se as melhores ideias para actuar na prevenção de incêndios

A Portugal Inovação Social, em parceria com o IES – Social Business School, está à procura das melhores ideias para actuar na prevenção de incêndios ou para revitalizar as zonas afectadas por incêndios florestais.

A iniciativa está a ser lançada por ocasião da primeira Aldeia da Inovação Social, um evento organizado pela Portugal Inovação Social que, nos dias 4 e 5 de Julho, se instalará na aldeia de Cerdeira, serra da Lousã, uma das regiões afectadas pelos incêndios que devastaram o centro do país em 2017.

Será dada oportunidade, às cinco equipas que proponham as melhores ideias, de participar numa formação intensiva de dois dias – Bootcamp em Empreendedorismo Social – que se realizará na Cerdeira, durante a Aldeia da Inovação Social. As equipas receberão acompanhamento, mentoria e apoio à incubação dos projeCtos por parte do IES – Social Business School e, no final da formação, apresentarão publicamente o trabalho desenvolvido perante potenciais parceiros e investidores.

Para participar no concurso, é necessário ter uma ideia de projeto e uma equipa que poderá ter no máximo 5 elementos. O formulário deverá ser submetido até ao dia 11 de Maio às 23h59. 

O prémio será atribuído às 5 melhores ideias/projetos e consistirá na participação da equipa num Boootcamp em Empreendedorismo Social do IES-Social Business School, que decorrerá na Aldeia da Inovação Social nos dias 4 e 5 de julho.

O Bootcam em Empreendedorismo Social é uma formação intensiva de 48 horas, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas empreendedoras ou redesenho de iniciativas já existentes, definindo os seus modelos de negócio e planos de implementação.