Sea World dá Valium e Xanax às suas orcas



Os tratadores do famoso parque temático SeaWorld têm fornecido medicamentos psico-activos a alguns dos seus mamíferos marinhos, de acordo com documentos obtidos pelo Buzzfeed.

O site obteve um depoimento arquivado no Superior do Tribunal de Justiça de Ontário, no Canadá, que revela uma disputa entre a Marineland e o SeaWorld, sobre o transporte da baleia morta Ikaika.

Os documentos mostram que benzodiazepínicos – medicação que inclui fármacos como o Valium e o Xanax – são dados a orcas para garantir a sua saúde mental estável em cativeiro.

Os defensores dos animais já revelaram que o stress mental das orcas é resultado de serem mantidas em cativeiro, de acordo com o The Dodo.

“Estes animais sobrevivem até certo ponto, mas não prosperam em qualquer estado”, disse ao Buzzfeed a fundadora do Orca Research Trust, Ingrid VIsser.

“Eles demonstram comportamentos estereotipados que são anormais, como comportamentos repetitivos, cabeças balançando, mastigam betão e auto-mutilam-se, batendo com as suas cabeças de um lado para o outro do tanque”, continuou a responsável.

Fred Jacobs, porta-voz do SeaWorld, defendeu o uso de drogas do parque através de um comunicado. “As benzodiazepinas são muitas vezes utilizadas na medicina veterinária para o atendimento e tratamento de animais, tanto domésticos como nos zoológicos. Estes medicamentos podem ser usados como sedativos para procedimento médicos, pré-medicação antes de uma anestesia geral ou para controlar convulsões”, explicou.

“O uso de benzodiazepínicos é regulamentado e prescrito por veterinários. O seu uso para os mamíferos marinhos, incluindo nas baleias assassinas, é limitado e pouco frequente”, justificou o porta-voz do parque temático.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...