Tecnologia de filtragem da NASA ajuda a criar garrafa que transforma líquidos em água potável



A empresa suíça Öko utilizou a tecnologia de filtragem da NASA e criou uma garrafa que consegue transformar refrigerantes ou outras bebidas em água potável. Feita de materiais ultraleves, a garrafa permite assim o acesso fácil a água limpa e potável.

A garrafa produzida pela empresa suíça está disponível em três tamanhos, seis cores e três níveis de filtros, permitindo adoptar as garrafas ao tipo de filtragem pretendida. A Öko desenvolveu ainda uma patente, que incorporou nas garrafas, que impede que os resíduos se voltem a misturar com a água filtrada.

O primeiro filtro, em carbono, está preparado para reduzir o sabor a cloro e odor do líquido, transformando-o em água limpa. O segundo filtro, desenvolvido pela NASA e destinado a ser utilizado nas estações espaciais é descrito, de acordo com o Inhabitat, como “o estado da arte na tecnologia de filtragem de água”.

O terceiro filtro é concebido e produzido de forma customizada e para grandes volumes, permitindo apenas o tratamento de determinados elementos conhecidos de variados líquidos. Este último filtro é um complemento ao segundo e possuiu os mecanismos necessários para ser utilizado em ambientes extremos.

[nggallery id=326 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...