Tetra Pak e Guloso lançam concurso “Este Natal, ser Guloso dá prémios”

A Tetra Pak e a Guloso lançaram o concurso “Este Natal, ser Guloso dá prémios”, promovido em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Esta actividade pretende chamar a atenção para a importância da reciclagem de embalagens, desafiando as escolas a criarem uma árvore de Natal com embalagens da Guloso de cartão da Tetra Pack. Com esta ação pretende-se também chamar a atenção para a importância da certificação FSC® nas embalagens, que significa que o cartão utilizado nas embalagens provém de florestas geridas de forma responsável. O passatempo é direccionado para todas as escolas pertencentes à rede Eco-Escolas, sendo considerados 2 escalões: escalão 1 para jardins de infância e escolas de 1º ciclo; Escalão 2 para outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive).

Para participarem no concurso as escolas deverão construir uma árvore de Natal com embalagens da Guloso de cartão da Tetra Pak, com o selo FSC®. Este concurso decorre de 20 de Novembro a 15 de Dezembro e os vencedores serão anunciados a 15 de Janeiro de 2018. Para cada um dos escalões serão atribuídos três prémios, cada um no valor de 500€ em material que ajude a tornar a escola mais sustentável.

Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, explica que este concurso se integra no compromisso da empresa de “sustentabilidade da nossa actividade e pretendemos continuar a nossa missão de formar os mais novos quanto à importância de reciclarem as embalagens e de se proteger a natureza, nomeadamente as florestas. Na óptica da economia circular, este concurso é uma forma divertida e original de mostrar às crianças que as embalagens devem ser recicladas depois de usadas, veiculando assim a nossa mensagem de sensibilização para as questões ambientais”.

Joana Araújo, responsável de Marketing da Guloso, refere que “ao assumir como missão ajudar com gosto, a marca assume uma responsabilidade que ultrapassa a oferta de produtos alimentares de qualidade. Não somos uma marca fechada sobre si mesma, acreditamos que temos um papel a desempenhar na sociedade, papel que inclui por exemplo a formação de consumidores mais conscientes, desde cedo. Estas crianças e jovens participam no processo de reciclagem em casa e é essencial que tenham consciência da importância dessa acção para a sustentabilidade do planeta.”

Margarida Gomes, Directora técnico-pedagógica da ABAE, afirma que “este concurso enquadra-se na perfeição no nosso Programa Eco-Escolas, que trabalha a educação ambiental, neste caso dos mais jovens, mas que também se estende aos seus agregados familiares e comunidades. De uma forma divertida e original, as crianças participantes perceberão a importância da reutilização das embalagens para a preservação do ambiente.”