Tigre à solta nos arredores de Paris
Um tigre estará à solta nas proximidades da Disneylândia, perto de Paris, depois de ter sido visto no parque de estacionamento de um supermercado em Seine-et-Marne, zona este da capital francesa.
Antes, ele terá estado perto da vila de Montevrain, local onde a foto deste artigo foi tirada. “O alegado tigre está a ser monitorizado, mas ainda estamos a tentar interceptá-lo”, explicou um porta-voz da polícia local, citado pela imprensa francesa.
Todos os residentes que vivam a oito quilómetros de distância da Disneylândia deverão manter-se em casa até o animal ser capturado, ainda de acordo com a polícia francesa, o que, como o leitor deve imaginar, está a causar uma forte disrupção na vida de milhares de pessoas.
A polícia enviou agentes especiais para o terreno, que utilizarão tranquilizantes para o capturar vivo.
“A minha mulher viu-o esta manhã. Ela não saiu do carro e ligou-me a dizer: ‘acho que vi um tigre’”, explicou Jean-Baptiste Berdeaux, gestor do supermercado por onde o tigre passou.
Segundo um porta-voz da cidade, um circo passou pelo local no início do mês, mas todos os animais foram contados. Assim, o tigre terá fugido do Parc des Félins, um parque de felinos localizado em Lumigny Nesle-Ormeaux, a 29 quilómetros do local.