Tigre libertado do circo pisa relva pela primeira vez em nove anos



Durante mais de uma década, a tigre Varvara foi obrigada a actuar em vários circos da Bulgária, entretendo as multidões mas, paralelamente, mantendo uma vida de solidão, depressão e enclausuramento na sua jaula.

No final de cada espectáculo, depois de ter desfilado para uma audiência aos gritos, Varvara regressava à sua jaula, de onde apenas saia no próximo show. No entanto, a vida desta tigre mudou finalmente no início do ano, quando uma nova lei proibiu a utilização de animais em circos, na Bulgária.

Segundo o The Dodo, com a entrada em vigor da nova lei Varvara já não era obrigada a actuar todos os dias, mas a sua situação pouco mudou, uma vez que o seu proprietário não tinha condições financeiras para a retirar da sua jaula fria.

Foi nesta altura que o grupo de bem-estar animal Four Pawsjá nosso conhecido, aliás – foi avisado para o caso de Varvara e intercedeu a seu favor. O grupo conseguiu assegurar a libertação da tigre, levou-a ao veterinário para um check-up há muito necessário e transferiu-a para uma casa mais confortável.

A tigre foi levada para a Alemanha, onde a Four Paws é proprietária de um santuário para grandes felinos. Então, ela conseguiu, pela primeira vez em nove anos, um dos mais simples prazeres da vida – pisar relva.

“Abrimos as portas e a Varvara saiu imediatamente da jaula, começando a explorar a sua nova casa. Doze anos depois de viver numa jaula minúscula, a tigre tem finalmente um ambiente natural para viver uma verdadeira vida”, explicou a Four Paws no seu site.

Veja o momento em que Varvara voltou a pisar um pedaço de relva.

[nggallery id=2336 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...