Nos próximos dias 24 e 25 de Junho realiza-se a primeira edição do Tróia BioBlitz, uma “inventariação relâmpago da biodiversidade da península de Tróia e do estuário do Sado”, refere em comunicado o Tróia Resort.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, que terá assim a possibilidade de trabalhar lado a lado com as equipas de investigadores que estudam a biodiversidade na península, conhecer melhor a fauna e flora de Tróia e, quem sabe, contribuir para aumentar a lista de espécies identificadas.

“Há quase duas décadas que desenvolvemos um programa de monitorização ambiental para promover um desenvolvimento equilibrado de Tróia”, afirma Célia Ferreira, Directora de Gestão Ambiental do Tróia Resort. “Nesse sentido, a realização de um BioBlitz em Tróia é a evolução natural do trabalho realizado e uma forma de educar e sensibilizar o público em geral para o ambiente e a biodiversidade”.

“Que seres vivos existem em Tróia?” é a pergunta de partida para dois dias de actividades em que os participantes vão ter a oportunidade de descobrir aves, insectos, mamíferos, plantas e ainda a zona entre-marés. O “Tróia BioBlitz” vai contar com o apoio de biólogos e investigadores ligados às diversas áreas da biodiversidade que prometem orientar os participantes no reconhecimento das espécies. .

Deixar uma resposta