Um carocha 100% eléctrico
O britânico Robert Llewellyn é apaixonado por carros antigos e pelo meio ambiente. Depois de algumas tentativas Robert encontrou uma forma de conciliar as duas coisas ao transformar um carro clássico num veículo eléctrico.
Uma das suas últimas criações foi a adaptação de um Beetle. Assim, em vez do tradicional motor de combustão, este mítico modelo da Volkswagen tem agora um motor eléctrico, uma bateria de 22 kWh e um sistema de travagem regenerativa.
Este Carocha “quitado” tem uma autonomia de 160 km por carga, conseguindo alcançar a velocidade máxima de 160km/h. Os equipamentos agora instalados são muitos diferentes dos originais, o que obriga a algumas artimanhas com o sistema de suspensão e travagem. Nada que assuste Robert.
Os mais conservadores dirão que não é a mesma coisa, que as alterações tiram o carácter a este mítico automóvel dos anos 60 e 70. Mas esta é uma forma de aliar o tradicional com o futuro, ao conjugar o imenso prazer de conduzir um clássico com a certeza de se deslocar de forma muito mais limpa e eficiente.
O vídeo que mostra todos os detalhes deste carro pode ser visto aqui.
Fotos: Electric Classic Cars
[nggallery id=3318 template=greensavers]