Verifique as suas resoluções ecológicas este ano com estas dicas



É um novo ano, o que faz deste o momento perfeito para definir e atingir objetivos em torno de comportamentos com consciência ecológica. Pode começar em grande, utilizando apenas energia renovável na sua casa ou comprando um carro elétrico. De facto, estas são duas das principais formas de cortar as emissões de carbono, de acordo com este relatório da USwitch. No entanto, se esses objetivos estiverem fora do seu alcance financeiro, existem ainda muitas pequenas eco-resoluções que pode tomar, escreve o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, os “esforços acumulados resultam num impacto maciço. Por exemplo, uma pessoa que surgisse com um milhão de dólares parecia intransponível. Mesmo duas pessoas contribuindo com meio milhão ou quatro indivíduos doando 250.000 dólares é muito”. Contudo, um milhão de pessoas que “contribuem com um único dólar consegue o mesmo resultado com muito pouco esforço ou impacto financeiro individual”. O mesmo conceito é válido quando se trata de reduzir a nossa pegada de carbono acumulada. “Todos nós podemos fazer algo, ou algumas coisas que, quando combinadas, nos levarão ao objetivo de atingir as Zero emissões de carbono até 2050”.

Altere o seu trajeto

Estima-se que o transporte diário seja responsável por mais de um quarto do total das emissões de carbono. A fim de atingir os nossos objetivos, temos de substituir os motores combustíveis na estrada. Embora possa ainda não estar preparado para investir num automóvel totalmente elétrico, há muitos micro-passos que pode tomar, a partir de hoje. Se estiver no mercado à procura de um carro, preste atenção à eficiência do combustível e pelo menos compre um modelo híbrido, se puder. Caminhe, ou ande de bicicleta por curtas distâncias, em vez de levar o seu carro. Passear de carro com um vizinho, amigo ou colega de trabalho. Na cidade, confie nos transportes públicos e deixe o seu carro mais perto de casa.

Reduza o consumo de energia

O objetivo aqui é avançar para as energias renováveis sempre que possível, mas se não for capaz de equipar a sua casa com painéis solares ou sistemas geotérmicos neste momento, reduza o seu consumo de energia de outras formas. Coloque luzes num temporizador ou converta-se em luminárias inteligentes ou, melhor ainda, em luzes solares. Instale um termóstato programável para diminuir o calor à noite ou quando ninguém estiver em casa. Se estiver a substituir um aparelho, certifique-se de que se trata de um modelo com classificação Energy Star.

Votação

Marque as datas no seu calendário e vote a favor do ambiente. Vote em questões e candidatos que nos coloquem no caminho certo. Este será um caminho acidentado pela frente e precisamos de uma liderança claramente definida para nos levar até lá. A decisão tomada agora pode significar a diferença em alcançar ou não os nossos objetivos de carbono. Por exemplo, mesmo que hoje em dia não se possa pagar um VE, votar a favor do avanço da tecnologia e das infraestruturas na indústria de veículos elétricos agora resultará em carros mais acessíveis e com melhor disponibilidade de estações de carregamento no futuro.

Envolva-se localmente

Há inúmeras maneiras de usar a sua paixão pelo planeta de forma construtiva a nível local. Criar cabines de informação sobre programas de reciclagem. Organizar um evento de limpeza do bairro. Ajudar as salas de aula a participar no programa de devolução de marcadores de lápis de cera. Participar em reuniões sobre questões de desenvolvimento urbano. Plantar árvores. Adotar um parque ou troço de autoestrada. Juntar-se à Blue Sky ou a um programa local semelhante para apoiar investimentos em energias renováveis na sua comunidade.

Petição

Se vir um problema, inicie uma petição. Esta pode ser a nível local, estatal ou federal, mas é frequentemente mais bem aceite quando se trata de algo que afeta a comunidade local. Quando a cidade planeia cortar um bosque de carvalhos para colocar num parque de estacionamento, ou o novo desenho da estrada não considera as pistas para bicicletas, ou um desenvolvimento ameaça pôr em perigo a vida selvagem, tome uma posição. Reúna todas as informações que encontrar e informe todos os que puder contactar. Envie emails, entregue panfletos e recolha de assinaturas.

Mude os seus hábitos de compra

Em vez de se dirigir à sua loja de roupa com desconto favorita, redirecione para a loja de segunda mão em vez disso. Dê ao vestuário usado uma nova vida em vez de encorajar a moda rápida, que é uma fonte maciça de poluição e desperdício, bem como um consumidor de topo de água e eletricidade. Veja o seu guarda-roupa e tome a decisão de investir em alguns artigos de qualidade (feitos com materiais naturais) em vez de artigos baratos que custam ao planeta.

Quando se trata de compras de alimentos, salte as embalagens sempre que possível. Traga os seus próprios produtos e sacos de compras. Combine viagens à loja com outros recados. Faça compras no mercado do agricultor ou na cooperativa local. Traga recipientes para reabastecer no departamento de alimentos a granel. Comprar carne no talho ou numa quinta local em vez de opções pré-embaladas na loja.

Reduzir o desperdício alimentar

Para além das compras conscientes, reduzir o desperdício alimentar criando um plano de refeições para que os ingredientes não sejam desperdiçados. Se tiver alimentos que se aproximam do fim, congele-os, desidrate-os ou incorpore-os numa refeição. Se nada mais, dê-os a um vizinho ou colega de trabalho.

Junte-se ao movimento Comprar Nada

Este é um movimento que foi iniciado para encorajar as comunidades a conhecerem os seus vizinhos. A ideia é partilhar e apoiar-se mutuamente, solicitando artigos que possa necessitar antes de os comprar, ou oferecendo coisas à sua comunidade que já não deseja. É uma bela troca de dar e receber que mantém os resíduos fora do aterro sanitário e minimiza o consumo desnecessário. Consulte o Facebook para um grupo local Buy Nothing ou comece o seu próprio grupo.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...