com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Zoo Santo Inácio abre portas já amanhã

O Zoo Santo Inácio, localizado em Vila Nova de Gaia, volta a abrir portas amanhã dia 6 de abril. O jardim zoológico estava fechado desde o dia 15 de janeiro, devido às restrições impostas pelo Governo no combate à pandemia da Covid-19.

O horário de funcionamento estipulado é o das 10 às 19 horas durante a semana, e das 10 às 13 horas ao fim-de-semana.

Ao longo de mais de 15 hectares, o parque conta com mais de 600 animais de 200 espécies diferentes. Além do zoológico pertencer à Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP).

De portas fechadas há quase 3 meses, o Zoo relata uma quebra de visitas que se situa nos 95% e 97%, em período homólogo, relativamente aos anos anteriores de 2020 e 2019, respetivamente.

A alimentação, os cuidados veterinários, a manutenção dos habitats e do espaço envolvente, e a gestão de toda a empresa traduzem-se em despesas fixas para o Zoo Santo Inácio. Como tal, o mesmo relembra que “quem quiser contribuir para a missão de conservação das espécies, poderá apadrinhar um animal e visitar o afilhado sempre que entender; adquirir um cheque prenda da visita ao parque – ZooGift –, válido por quatro meses; ou comprar um ZooCard, que permite usufruir de entradas ilimitadas durante o período de um ano”.

Após quase três meses de encerramento, é com muita alegria que comunicamos que o Zoo Santo Inácio reabre no dia 6 de…

Publicado por Zoo Santo Inácio em Segunda-feira, 5 de abril de 2021

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...