Índice Dow Jones elege EDP como a elétrica mais sustentável do mundo



A S&P Dow Jones Indices voltou a distinguir a EDP, classificando-a como a utilite elétrica mais sustentável do mundo. Com uma classificação final de 91 pontos (num total de 100), a empresa consegue assim a melhor avaliação de sempre desde que começou, em 2004, a responder ao questionário para se candidatar aos índices – uma avaliação na qual já subiu 42 pontos, desde então. A EDP é ainda a única empresa portuguesa a integrar o índice na área de sustentabilidade há 14 anos consecutivos.

Entre as dimensões de sustentabilidade (ESG) que mais contribuíram para este destaque estão as Governance & Económica (com mais sete pontos) e a Social (mais quatro pontos). Na avaliação das 103 utilities elétricas, a EDP integrou o ‘top2’ na dimensão ambiental, o ‘top 3’ na área de Governance e Económica e o ´top 4’ na dimensão social. Relativamente aos 27 critérios avaliados, há oito em que a EDP obteve a pontuação máxima este ano, obtendo assim a distinção de “Best in Class”: gestão de risco e de crise; materialidade; reporte ambiental; reporte social; influência em políticas públicas; cidadania; riscos relacionados com água e oportunidades de mercado.

A EDP demonstra assim o seu compromisso para com as boas práticas de sustentabilidade nas suas diferentes dimensões, gerando impacto positivo não apenas na sua operação, mas em diferentes áreas da economia e da sociedade. Enquanto líder da transição energética, a EDP mantém-se alinhada com o desenvolvimento sustentável e o combate às alterações climáticas.

Este ano, o Índice Dow Jones contou com a participação de mais de 1800 empresas, mais 33% que em 2020.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...