Esta aeronave elétrica da Rolls-Royce é a mais rápida do mundo



A aeronave “Espírito da Inovação” da Rolls-Royce acaba de atingir vários recordes distintos, um deles que a torna o veículo elétrico mais rápido do mundo. A atingiu uma velocidade máxima de 623 km/hora (387,4 mph), quebrando o recorde da Extra 330 LE da Siemens, atingido em 2017. A aeronave faz parte do projeto ACCEL – Acelerando a Eletrificação do Voo, e é composta por um motor de 400 kW e uma bateria de propulsão com a maior potência já montada na indústria aeroespacial.

“Este registo vai mostrar o potencial do voo elétrico e ajudar a desvendar as tecnologias que podem fazer parte da vida quotidiana”, afirma Kwasi Kwarteng, Secretário de Estado de Negócios e Energia do Reino Unido. “O governo tem orgulho de apoiar projetos como este para impulsionar o investimento privado necessário para desbloquear aeronaves mais limpas e ecológicas, que permitirão às pessoas voar como fazem agora, mas de uma forma que reduza as emissões”.

Durante outros testes de voo, a aeronave atingiu uma velocidade máxima de 555,9 quilómetros hora (km/h) (345,4 mph) ao longo de 3 quilómetros, ultrapassando o último recorde de 213,04 km/h. Além disso, a aeronave atingiu 532,1 km/h (330 mph) em 15 quilómetros, ultrapassando o anterior recorde de 292,8 km/h, e conseguiu ainda subir a 3 mil metros por 60 segundos com um tempo de 202 segundos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...