Universidade de Coimbra promove seminário online sobre o combate ao greenwashing



No próximo dia 26 de novembro terá lugar o seminário “Combater o Greenwashing”, uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a Global Compact Network Portugal, com o apoio da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e do projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo.

A iniciativa decorrerá em formato online, entre as 16h00 e as 18h00, sendo a participação gratuita, mas sujeita a inscrição, até ao dia 25 de novembro aqui.

Com o subtítulo “Manual de instruções para salvarmos o Planeta”, a iniciativa, destinada não só a toda a comunidade universitária, mas também aberta ao público em geral, pretende promover boas práticas, quer a nível pessoal, quer a nível institucional e empresarial.

O seminário contará com quatro oradores convidados, com Mário Parra da Silva, Presidente da APEE e da Global Compact Network Portugal, a abrir os trabalhos, com o tema “Greenwashing, um fenómeno a evitar”.

Leonardo Rocha Souza trará ao evento a visão das Nações Unidas, abordando a importância das estatísticas e de indicadores para as políticas energéticas, seguindo-se a perspetiva empresarial, com o Diretor da Altice Labs, Alcino Lavrador, que abordará a ligação entre inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Por fim, Bela Gil, apresentadora, chef de cozinha e influenciadora digital focada em temas de sustentabilidade, trará um testemunho mais pessoal sobre o tema.

O seminário contará com as intervenções finais de Filipe Rocha, Chefe de Divisão de Planeamento, Gestão e Desenvolvimento, que apresentará o Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, e da Pró-Reitora da Universidade de Coimbra e Conselheira do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Patrícia Pereira da Silva, que proferirá as considerações finais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...