Nova solução elétrica para aquecimento de água desenvolvida em Aveiro



É no Centro de Engenharia da Bosch em Aveiro que nasce a primeira série de esquentadores elétricos instantâneos, desenhados, desenvolvidos e produzidos na sua totalidade em Portugal. Para o desenvolvimento desta nova tecnologia, foi criada uma equipa multidisciplinar e altamente especializada em diversas áreas.

Os aparelhos Tronic 4001-8501i são a nova geração de esquentadores elétricos com elevados padrões de qualidade, maior longevidade e classe de eficiência energética A, características que respondem totalmente aos requisitos da rigorosa diretiva de design ecológico da empresa. Além disso, estes esquentadores correspondem, sobretudo, às elevadas expetativas daquele que será o seu principal cliente – a Alemanha.

A revolução das soluções de aquecimento de água surge em resposta à tendência de eletrificação do mercado europeu.

 “Sabemos que a partir de Aveiro estamos a desenvolver soluções que visam contribuir para o processo de transição energética, e o seu sucesso reforça a grande aposta da Bosch na I&D de aparelhos elétricos”, afirma Joel Pereira, Electric Engineering Manager.

A geração Tronic 4001-8501i já está em linha de produção, tendo chegado ao mercado este mês de março. A Bosch defende uma abordagem multitecnológica para atingir os objetivos climáticos, acreditando que o futuro das soluções de aquecimento passa por soluções como bombas de calor, caldeiras e esquentadores de hidrogénio, termoacumuladores elétricos, aquecimento híbrido – sendo necessária mais do que uma tecnologia para conduzir o setor dos edifícios a um futuro mais amigo do clima.

Tronic 4001-8501i da Bosch




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...