Supermercados ingleses reduzem desperdício alimentar em 20.000 toneladas num ano



Asda, Co-operative Food, Marks and Spencer, Morrissons, Sainsbury’s, Teso e Waitrose, os sete principais supermercados britânicos, reduziram o seu desperdício alimentar em 20.000 toneladas no último ano, de 200.000 para 180.000 toneladas.

De acordo com um novo estudo da British Retail Consortium (BRC), o novo número representa apenas 1% do desperdício global britânico, avaliado em 15 milhões de toneladas. O estudo admite ainda que a posição privilegiada destas empresas no centro da cadeia de fornecimento poderá influenciar e potencialmente reduzir não apenas a quantidade de alimentos desperdiçados nas lojas mas também nas casas das pessoas.

“Damos as boas-vindas ao facto de os níveis de desperdício alimentar da indústria do retalho estarem a descer, mas é também importante continuar a focar a nossa atenção e esforços no local onde a maior parte da redução do desperdício alimentar pode ser feita: na cadeia de fornecimento e nas casas dos consumidores”, explicou ao Edie Andrew Opie, director de comida e sustentabilidade da BRC.

“Como indústria temos uma enorme contribuição a fazer e vamos continuar a trabalhar com os fornecedores e clientes para prosseguir os progressos que têm sido conseguidos”, concluiu.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...