Conservação dos leões é o tema da nova campanha da Mercedes (com FOTOS)
O conhecido domador – e amigo – de leões Kevin Richardson e o fotógrafo Adrian Steirn são os protagonistas da nova campanha de publicidade da Mercedes-Benz que, para além de puxar a reputação da marca para cima, pretende chamar a atenção dos cidadãos para a preservação dos leões.
A campanha foi fotografada num santuário de vida selvagem em Pretória, África do Sul, e demonstra o sofrimento destes animais – conhecidos como os reis da selva. Com o slogan “Que herança vamos deixar às nossas gerações futuras”, a campanha de conservação aproveita a fama de Richardson – Lion Whisperer – para chegar a uma nova franja de cidadãos que não tem presente a mensagem ligada à conservação.
Richardson, que nos últimos anos já trouxe milhões para a discussão sobre a conservação dos leões, espera que o apoio da Mercedes o leva para uma nova fase da comunicação. Por isso, esteve presente em todas as fases das sessão fotográfica.
“Foi incrível ver o tamanho das suas patas e a forma fácil como subiram para o veículo. São muito atléticos”, explicou Steirn. “ [O Kevin] põe a sua alma e coração na conservação dos leões. Poder mostrar os felinos e o seu grande valor para o mundo desta forma é uma oportunidade”, continuou Steirn ao Mail Online.
Segundo a campanha, o número de leões em habitat selvagem em todo o mundo decresceu dos 100.000 no início dos anos 90 para os 20.000. “São animais grandes e sabia que as coisas poderiam correr mal. Há quase 20 anos que fotografo leões, mas poder fazê-lo com esta intimidade e de tão perto foi algo extraordinário”, concluiu o fotógrafo de 36 anos.
[nggallery id=2834 template=greensavers]