A selva urbana de Hong Kong (com FOTOS)
Há um ano, o fotógrafo Andy Yeung captou a “selva urbana” de Hong Kong de baixo para cima, questionando se a quantidade de arranha-céus da cidade lhe dá espaço para respirar – e aos seus cidadãos, claro.
O mais recente trabalho de Yeung seguiu uma proposta oposta: fotografar Hong Kong de cima para baixo. As imagens foram tiradas através de drone, durante três meses, e pretendem demonstrar que Hong Kong é uma grande cidade, mas com graves problemas de habitação.
A cidade, é lógico, tem uma das maiores densidades populacionais do mundo – e algumas das maiores torres de habitação do Planeta – mas parece estar sempre a mudar. “Nasci e fui criado em Hong Kong e adoro este local que muda rapidamente. Como vivi aqui toda a vida, é com naturalidade que capto estas características únicas”, explicou Yeung ao Mail Online.
“Espero que, com este trabalho, possa levar as pessoas a pensaram na grande densidade de viver numa das cidades mais ricas do mundo. A mensagem que tento passar é que Hong Kong é uma grande cidade, mas por trás da prosperidade existe um grande problema de habitação”, concluiu. Siga o trabalho de Yeung no Facebook e Instagram.
[nggallery id=2951 template=greensavers]