Redes sociais invadidas por cães azuis



Foi no dia 11 de Agosto que foi avistado o primeiro cão azul a passear nas ruas de Mumbai, na Índia. Aos poucos foram-se juntando outros e foram contados 11 cães nesta estranha coloração. Suspeitas várias começaram a levantar-se mas não foi preciso muito para descobrir de quem era a responsabilidade: uma fábrica que foi imediatamente encerrada por estar a despejar colorantes e outro lixo industrial directamente no rio.

Assim que os animais começaram a circular nas ruas da cidade, a população avisou de imediato as autoridades locais de protecção animal. “Foi um choque observar cães de pelo branco completamente tingidos de azul”, disse Arati Chauhan, um dos funcionários, ao The Guardian e acrescentou “estamos já a tomar medidas para apresentar uma queixa formal contra a empresa que originou a situação”.

Chauhan publicou uma série de fotografias destes animais nas redes sociais que imediatamente se tornaram virais e começaram a percorrer o mundo inteiro.

Uma outra organização de protecção da vida animal conseguiu capturar um dos cães. Depois de ter sido lavado, verificou-se que a tinta saía facilmente. Outros testes forma feitos para se perceber o eventual grau de toxicidade da tinta. Felizmente não era tóxico e todos os animais se encontram bem de saúde.

Foto: via Facebook





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...