O majestoso (e desconhecido) mundo das aves
Fotografar uma ave no seu habitat natural não é tarefa fácil. Há que ter em conta as condições climatéricas, os elementos naturais ou até mesmo a presença de outros animais que podem encarar a nossa presença como uma ameaça. E é exactamente por isso que as imagens vencedoras do concurso Bird Photographer of the Year são tão fascinantes.
Produto de uma parceria entre o British Trust for Ornithology e a Nature Photographers Ltd, o Bird Photographer of the Year partilha a imensa beleza que se esconde no mundo das aves. Corujas, pelicanos e flamingos marcam presença nesta que é a segunda edição desta mostra fotográfica.
O vencedor de 2017 foi Alejandro Prieto Rojas, do México, com uma majestosa fotografia de um grupo de flamingos rodeados pelas suas crias. A quantidade e qualidade das fotografias a concurso foi tal, que a organização do evento juntou as melhores imagens num livro, já disponível. Parte dos lucros deste livro reverterá para o trabalho de conservação do habitat das aves, feito diariamente por estas instituições.
Fotos: Bird Photographer of the Year
[nggallery id=3497 template=greensavers]