Mobilidade eléctrica: o que nos reserva o futuro?



É já amanhã que se realiza a Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EFS) da Universidade de Coimbra (UC), com a mobilidade eléctrica a dominar todas as atenções.

A iniciativa terá no auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil, no Polo II da UC, pelas 14 horas, e conta com a participação do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

Temas como os desenvolvimentos tecnológicos, os desafios, as oportunidades, as necessidades e os obstáculos relacionados com a transição para a mobilidade eléctrica estarão em debate.

“A progressiva electrificação das soluções de mobilidade é actualmente reconhecida como umas das vias mais prometedoras para a melhoria da sustentabilidade energética do sector dos transportes, num cenário em que será necessário evoluir relativamente à actual predominância dos combustíveis fósseis, quer devido à sua escassez, quer devido aos seus impactos ambientais”, afirmam os organizadores da iniciativa.

A sessão integra uma mesa redonda com intervenções de Nuno Bonneville, da Mobi.E, Jorge Pinto, da CAETANO BUS, e Luís Santos, dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...