Uber vai tornar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões



A Uber anunciou recentemente o compromisso global em tornar-se numa plataforma de mobilidade de zero emissões até 2040.

A empresa planeia que todas as viagens nas 10 mil cidades e seis continentes em que está presente, sejam realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e micromobilidade.

Portugal foi o país pioneiro onde a Uber lançou o primeiro produto 100% eléctrico. Já foram realizadas mais de 7 milhões de viagens em veículos 100% eléctricos nas nossas cidades, e desde julho que a Uber aceita apenas veículos adicionais elétricos na plataforma, nas maiores cidades do país.

Até 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias, nomeadamente Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris, serão realizadas em VZE.

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos, e escolheu Portugal para a sua estreia. A empresa irá continuar a expansão do Uber Green em toda a Europa – ao crescer das atuais 37 cidades para 60 cidades até ao final de 2021.

Francisco Ferreira, Presidente da Associação ZERO, comentou o feito: “É com grande satisfação que acolhemos esta decisão da Uber que cria um precedente para que todos os serviços rodoviários que efetuem muitos quilómetros nas nossas cidades deixem de recorrer a motores de combustão e passem rapidamente a contribuir de forma muito significativa para a redução da poluição do ar.”

A Uber estima que as mais de 7 milhões de viagens feitas por veículos eléctricos com o Uber Green, já pouparam 9 mil toneladas de emissões de CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...