Marca de jóias portuguesa é referência de sustentabilidade na Vogue USA



A Wonther é uma marca de joalharia portuguesa ética e sustentável, certificada pelo Responsible Jewellery Council, que se destacou recentemente com um reconhecimento internacional pela sua política de sustentabilidade no setor.

Rachael Wang, a maior referência em styling inclusivo e sustentável nos Estados Unidos, selecionou peças da marca para um editorial da TeenVogue, uma das quais o colar Life Link Necklace.

Olga Kassian, fundadora da Wonther, afirma “Para uma marca tão jovem e difícil de construir em cima de valores éticos e sustentáveis, é um grande privilégio ser selecionada pela Rachael Wang, alguém que defende diariamente os valores que nos movem”.

Rachael Wang, a famosa stylist, tem dado ênfase à inclusão, diversidade corporal e sustentabilidade na indústria da moda, onde trabalha há mais de 10 anos como estilista e diretora de grandes publicações em Nova Iorque como W Magazine, Glamour, Nylon, Style.com, e Allure.

A sustentabilidade, que podia não estar no foco de muitas marcas, é agora uma exigência do consumidor, explica Rachael Wang no seu editorial para a revista americana;“Os clientes estão a ameaçar reter os seus gastos, a menos que vejam progresso na representação e no fabrico ético. Na nossa sociedade capitalista, o nosso dinheiro conta como o nosso voto, por isso, teoricamente, se as pessoas votarem com seu dinheiro ou retiverem os gastos para o tipo de mundo em que desejam viver, então, esperançosamente, a indústria será forçada a mudar.”

A marca tem uma campanha a decorrer que promove a reciclagem deste tipo de peças. Saiba mais no nosso artigo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...