Este é o maior labirinto verde do mundo, e está mais perto do que pensa
O Labirinto della Masone é o maior labirinto verde do mundo, e localiza-se nos arredores de Parma, em Itália. Com um tamanho de oito hectares, é composto por 200 mil plantas de bambu, de diferentes espécies, que vão até aos 15 metros de altura.
Para os que gostam da mística e da fantasia destas espécies de jardins, é um local inspirador a não perder. Os preços vão de 10 a 18 euros, sendo que os menores de 6 anos não pagam.
O seu criador, Franco Maria Ricci, morreu recentemente no passado dia 10 de setembro, aos 82 anos.
O Labirinto abriu portas em 2015, e no mesmo local podemos encontrar um museu, com uma coleção de obras de arte do designer, uma biblioteca, com livros da sua coleção e da sua autoria, espaços de exposições temporárias e um arquivo.
“Quando surgiu, o projeto era bastante pessoal. Queria deixar um rasto de mim na área em que havia nutrido e, em certa forma, enriquecido a minha família. Com o passar do tempo, essa ideia inicial foi amplamente transformada. Talvez devido à idade; mas o fato é que agora vejo o Labirinto como uma forma de devolver pelo menos uma parte de tudo o que me foi dado pela Planície do Pó, incluindo Parma, o seu condado e as cidades mais próximas”, afirma Franco Maria Ricci, em testemunho.