Valorsul vai gerir redução da produção de resíduos do Instituto da Segurança Social



A Valorsul e o Instituto da Segurança Social (ISS) assinaram um protocolo de cooperação, no âmbito do programa “Menos Lixo, Mais Futuro”, que levará a primeira a gerir a redução da produção de resíduos no Instituto.

O protocolo agora assinado prevê a definição de planos de gestão de resíduos para os edifícios do ISS situados na área de intervenção geográfica da Valorsul, abrangendo assim cerca de 2.800 trabalhadores.

O protocolo prevê a prestação de consultoria gratuita por parte da Valorsul na implementação e monitorização de um plano de gestão de resíduos no ISS. A Valorsul será também responsável por acções de sensibilização sobre prevenção e gestão de resíduos dirigidos à equipa técnica do ISS.

Por outro lado, o ISS compromete-se a implementar os planos de gestão de resíduos nas suas instalações, bem como promover as boas práticas ambientais nesses locais.

O programa “Menos Lixo, Mais Futuro” integra as iniciativas de prevenção de resíduos promovidas pela Valorsul na prossecução do Plano Nacional de Prevenção de Resíduos, que tem como meta reduzir em 47 kg a produção de resíduos urbanos por ano, per capita, até 2016.

“As instituições governamentais são um veículo relevante para divulgar junto da população a importância da correcta gestão de resíduos e devem constituir um exemplo das melhores práticas. Numa conjuntura económica difícil para o país, é importante este esforço de prevenção. Nesta iniciativa juntamos estas duas vertentes positivas: poupar nos custos e defender o ambiente”, explicou o presidente da Comissão Executiva da Valorsul, João Figueiredo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...