Lush apoia Iniciativa de Cidadania Europeia de cosméticos cruelty free



Celebrou-se este mês de março o 9º aniversário desde que a União Europeia proibiu por completo os testes de cosméticos em animais. No entanto, a Agência Europeia das Substâncias Químicas está a exigir novos testes para ingredientes cosméticos, em animais, o que ameaça todo este percurso.

Para travar uma possível mudança nesta proibição, foi lançada em agosto de 2021 a Iniciativa de Cidadania Europeia “Save Cruelty-Free Cosmetics – Commit to a Europe Without Animal Testing” (em português, Salve os cosméticos livres de crueldade – comprometa-se com uma Europa sem testes em animais) por vários grupos de proteção animal,
incluindo a Humane Society International (HSI).

No sentido de apoiar esta iniciativa a marca Lush está a desenvolver uma campanha, em todas as suas lojas na Europa, na qual incentivar os cidadãos a assinar a petição, apoiando os esforços da HSI em acabar com os testes químicos submetidos em animais. Junto à montra encontra-se a figura do Ralph em recorte tamanho gigante, o ‘porta-voz’ da HSI, que alerta para a crueldade que os animais sofrem ao serem submetidos a testes químicos cosméticos desnecessários, que pega num papel com um código QR que, por sua vez, direciona para a Iniciativa de Cidadania Europeia.

O objetivo é recolher, pelo menos, 1 milhão de assinaturas validadas de cidadãos da União Europeia até 31 de agosto, a fim de obrigar a uma resposta significativa por parte da Comissão Europeia.

 

Loja Lush Amoreiras Shopping Center




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...