150 kg de borras de café vão ser aplicados no jardim do Parque da Bela Vista



A Buondi recolheu, ao longo do Rock in Rio Lisboa 2022, cerca de 150 quilogramas de borra de café, que serão agora aplicados no jardim do Parque da Bela Vista. “O café que te desperta para um mundo melhor” foi o mote utilizado pela marca portuguesa durante os quatro dias de festival, sensibilizando para um propósito sustentável.

Alinhado com este objetivo esteve também a escolha do próprio lote de café. Para o evento foi escolhido o lote orgânico da Buondi, que apresenta certificação Bio e certificação UTZ, as quais que traduzem boas práticas agrícolas que termos económicos, sociais e ambientais. Os cafés foram servidos em copos recicláveis e reutilizáveis. Além disso, num dos três pontos de consumo dentro do recinto, foi possível participar em jogos ligados à temática da sustentabilidade.

Esta ativação da Buondi insere-se numa das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida. Todas estas iniciativas e projetos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. A Buondi integra este programa, que abrange toda a cadeia de valor, e que inclui compromissos como garantir 100% do cultivo sustentável até 2025, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% elétricos e atingir a neutralidade carbónica até 2050.

“Através da participação no Rock in Rio, a Buondi quis dar um contributo de sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Identificamo-nos totalmente com os valores de sustentabilidade promovidos pelo Rock in Rio, estamos, por isso, muito satisfeitos com a oportunidade de trabalharmos em conjunto nesta experiência que é mais um contributo para a adoção de lógicas de entretenimento sustentável em respeito pela comunidade e pelo planeta”, revela Pedro Sampaio, Brand Manager da Buondi.





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