Agricultura: Valorfito recicla campanha de publicidade dos anos 70



Lembra-se da família Prudêncio? Bem, se nasceu depois os anos 70 – ou inclusive – provavelmente não já não é do seu tempo. Mas esta era uma família que, nessa década, surgiu na televisão dos portugueses – em desenho animado – alertando para um conjunto de procedimentos de segurança relativos à utilização de pesticidas.

A simpática família está de volta na nova campanha da Valorfito, o sistema integrado de gestão de embalagens e resíduos em agricultura. A campanha pretende sensibilizar o sector agrícola para as boas práticas agrícolas e ambientais.

A campanha chama-se “Em campo, por amor à terra” vai reforçar a importância dos produtores agrícolas darem o destino correcto às embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos gerados nas suas explorações agrícolas.

“O segmento dos agricultores mais tradicionais, da faixa etária média/alta e menos letrados são o alvo do Valorfito mais difícil de atingir. E o seu número não é negligenciável. Era necessário desenvolver uma campanha dedicada, que recordasse outros tempos, que actualizasse a informação e lhes dissesse algo”, explica António Lopes Dias, director-geral do Valorfito.

Nos anos 70, a campanha da família Prudência teve um grande impacto na população portuguesa, sendo ainda hoje possível encontrar, junto dos agricultores mais tradicionais, quem siga as práticas do Senhor Prudência e sua família, nomeadamente no que respeita a queimar as embalagens vazias, actualmente proibido por lei.

Pode revê-la abaixo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...