L’Oréal reconhecida com triplo ‘A’ pelos seus feitos ambientais nas alterações climáticas, florestas e água



A L’Oréal foi reconhecida, pela organização ambientalista sem fins lucrativos CDP, pela sua liderança na transparência corporativa e pelo desempenho ambiental, por abordar as alterações climáticas e agir para proteger as florestas e a segurança da água, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual, informou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a L’Oréal “está entre as apenas 12 empresas que conseguiram o triplo resultado, entre as quase 15.000 empresas pontuadas com base em dados reportados através dos questionários de 2022 da CDP sobre alterações climáticas, florestas e segurança da água”.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental da CDP é “amplamente reconhecido como o padrão da transparência ambiental corporativa”. Em 2022, mais de 680 investidores com mais de 130 mil milhões de dólares em ativos e 280 grandes compradores com 6,4 mil milhões de dólares em despesas de aquisição pediram às empresas que divulgassem dados sobre os impactos ambientais, riscos e oportunidades através da plataforma da CDP. Um número record de 18.700 empresas responderam a este pedido.

A CDP utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar estas empresas, atribuindo-lhes uma pontuação de A a D com base na abrangência da divulgação, sensibilização e gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como a fixação de metas ambiciosas e significativas. As empresas que não divulgam informações ou que fornecem informação insuficientes recebem uma nota F.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...